Quando já todos pensávamos que Tony Parker iria continuar a vestir as cores dos San Antonio Spurs e terminar a carreira na equipa do Texas, eis que surge a notícia de que o veterano base francês assina pela equipa dos Charlotte Hornets.
Como nada nesta vida é garantido e pode mudar de um dia para o outro, o jogador de 36 anos e 4 vezes campeão da NBA, aproveitou esta fase da offseason, para explicar o porquê da sua saída, afirmando que sentiu que os Hornets mostraram mais interesse nele que os Spurs.
“Os Spurs fizeram-me uma oferta. Mas foi uma oferta só de um ano e era com um papel um pouco oscilante. Eu neste momento quero ter um desafio real.”
O base francês explicou ainda que o papel que a equipa liderada por Popovich lhe ofereceu, foi mais virado para o treinador-jogador, algo que não está nos seus planos por enquanto.
Por fim, o jogador afirmou ainda que vai ser estranho voltar a San Antonio como adversário no decorrer da temporada e que “não se surpreenderia se houvesse algumas lágrimas” até porque San Antonio “é a sua casa e será sempre uma grande parte da sua vida”.