A loucura do caso de Jimmy Butler parece não ter fim, e os Timberwolves parecem não ter receios no que toca a exigir. Isto porque, alegadamente, puseram em cima da mesa a vinda de Ben Simmons, dos Philadelphia 76ers.
A informação foi avançada no The Bill Simmons Podcast no qual Kevin O’Connor alertou sobre o alto preço que os Timberwolves estão a cobrar por Butler. Este afirmou:
” Uma das coisas que ouvi de várias fontes foi que – tenhamos os Sixers como exemplo – logo após a primeira proposta feita, a contra-proposta foi: “Metam o Ben Simmons no acordo.”
Deste mesmo caso deram conta Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, da ESPN, que convictamente afirmaram que, se nenhuma trade se concedeu até ao momento, é inteiramente devido ao altíssimo preço exigido pela formação de Minnesota. Wojnarowski adicionou ainda que existe um grande cepticismo em torno das capacidades de Butler e do que representa ele neste mercado.
Perante a inclusão de Ben Simmons nesta conversa, várias fontes afirmam que os 76ers estão já fora da “corrida” pela aquisição do astro. Contudo, outras formações, como os Houston Rockets, mantêm o seu interesse bem vivo.
Todos sabemos que a preferência de Butler recai sobre os Miami Heat, como o mesmo disse. Assim como todos sabemos que este ainda tem mais um ano de contrato pela frente. Veremos se realmente a vontade do jogador será cumprida e se este defenderá uma nova formação na época que em breve se inicia.