Stephen Curry registou mais um recorde pessoal ao marcar 62 pontos (máximo de carreira) na vitória dos Golden State Warriors frente aos Portland Trail Blazers por 137-122.
Em apenas 36 minutos dentro de campo, o base norte-americano acertou 18 dos 31 lançamentos que fez, com 8 triplos em 16 tentativas e ainda 18 pontos da linha de lance livre.
Nos últimos dias, após um início de temporada difícil para os Warriors, as críticas a Curry tinham vindo a acumular-se, com o legado do base a ser questionado pelo veterano da NBA, Channing Frye.
“Este ano há muitas questões, não se ele consegue jogar mas sim se ele consegue ajustar o jogo dele sem mais All-Stars.”
Em relação às dúvidas em torno do base, Curry respondeu com uma referência a uma frase dita por Michael Jordan no documentário “The Last Dance“.
“Já viram o meme do Jordan, certo? Eu levei isso (as críticas) pessoalmente.”

Depois da impressionante exibição da estrela dos Warriors, vários jogadores na NBA defenderam o base, inclusive o rookie e colega de equipa, James Wiseman.
“É inacreditável. Lembrou-me do jogo NBA2K porque eu costumava jogar com o Steph e costumava marcar 60 pontos e poder experienciar isso ao vivo, pessoalmente, foi fenomenal. Ele é uma lenda.”
Curry tornou-se assim o segundo jogador mais velho na NBA a marcar mais de 60 pontos, ficando apenas atrás de Kobe Bryant.