A noite ontem pode ter sido ofuscada pelos impressionantes 50 pontos de Derrick Rose, mas a verdade é que Stephen Curry deu um passo de gigante para bater um recorde que lhe pertence.
Na vitória de ontem sobre os New Orleans Pelicans (131-121), Stephen Curry voltou a demonstrar o porquê de ser o melhor lançador da história do jogo marcando mais 7 triplos.
Marca “normal” para um atirador do calibre de Curry, no entanto, os 7 triplos de ontem colocaram Curry como jogador que mais rápido chegou à marca dos 50 triplos marcados na história da NBA.
Stephen Curry has reached 50 three-pointers made in a season faster than any other player in NBA history. Curry has hit 55 three-pointers in just nine games played. #DubNation pic.twitter.com/HEsN2EUqho
— Justin Kubatko (@jkubatko) 1 de novembro de 2018
Em apenas 9 jogos, Curry já leva algo como 55 triplos marcados. Se tivermos em conta que esta época o base dos Warriors está a lançar mais do que em qualquer outra – com uma eficácia assinalável de 52.9% – podemos ver o recorde que o próprio Curry estabeleceu (em 2016) ser batido.
Stephen Curry foi unanimemente considerado o jogador mais valioso da liga norte-americana na época 2015/16 depois de bater o recorde de triplos numa só temporada com 402 lançamentos exteriores marcados. Se em 9 jogos Curry já marcou 55 triplos (e mesmo que baixe as suas percentagens e até falhe alguns jogs) é expectável que consiga deitar abaixo o próprio recorde.