Ao longo dos últimos anos, entre Real Madrid, CSKA Moscovo e Olimpia Milano, apenas com uma curta passagem pela NBA, nos Philadelphia 76ers, Sergio Rodríguez tornou-se num dos melhores bases europeus.
Mérito ganho principalmente por ser o organizador de jogo das equipas onde passou, com elevados números de assistências, assim como muitos pontos em momentos decisivos.
Ainda assim, Rodríguez não é considerado um grande marcador de pontos. Algo que não impediu Chacho de bater o seu recorde de pontos no último jogo do Milano, frente ao Brescia, por 99-92.
Sergio Rodríguez marcou 29 pontos, ultrapassando o recorde anterior de 28 pontos, também já atingidos com a camisola do clube transalpino.
Um número atingido graças a elevadas percentagens de eficácia no lançamento: 10 lançamentos de campo marcados em 12 tentativas (4 de 4 em lançamentos de dois pontos e 6 de 8 em lançpamentos de três pontos).
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.