O primeiro Clásico da temporada acabou com vitória do Real Madrid por 72-67, num duelo equilibrado entre as duas equipas, com vantagens curtas para Real e Barcelona durante a partida.
A maior vantagem do Real Madrid foi obtida na primeira parte, quando estiveram a ganhar por seis pontos no segundo período. Durante toda a primeira parte, a vantagem esteve do lado do Real, exceto num único momento em que o Barça esteve a vencer por 3-2, logo no início do encontro.
A segunda parte teve um início atribulado para os comandados de Pablo Laso, que viram o Barça assumir o comando da partida durante todo o terceiro período, até ao último minuto, em que o Real conseguiu fechar o período com uma vantagem de 50-49.
Contudo, o Barcelona não quis entregar a partida e marcou sete pontos consecutivos para igualar a maior vantagem da partida, colocando-se na frente por 56-50. Até que apareceu Facundo Campazzo para decidir nos minutos finais.
Com vários lançamentos decisivos, acabou a partida com 21 pontos e decidiu a Supercopa Endesa para a equipa de Pablo Laso, que soma o seu 20º título como treinador do Real Madrid. Rudy Fernández também esteve em destaque, principalmente pela sua defesa nas últimas jogadas do encontro, impedindo que Hanga conseguisse empatar a partida.
Curiosidade também para o equipamento do Real Madrid, que nesta Supercopa continuou a jogar com o equipamento branco e dourado, alusivo à temporada anterior.
Facu Campazzo leva o MVP da Supercopa naquele que pode ter sido a sua última partida pelo Real Madrid, numa fase em que os rumores da sua saída para a NBA não param de crescer.