Ao longo das próximas semanas, irá ser realizada uma análise estatística resumida a todas as equipas que participaram na Liga Placard 2019/2020, destacando os melhores jogadores e a sua performance ao longo de toda o campeonato. A segunda equipa a ser analisada é o Maia Basket Clube.
Classificação Geral Liga Placard / Taça de Portugal
Ano de regresso do conjunto da Maia ao grande palco do basquetebol nacional. Apesar de iniciar a época com uma vitória, a equipa nunca foi capaz de ser regular e apenas conseguiram ter duas vitórias consecutivas ao longo de todo o campeonato (teve 6 vitórias nos 22 jogos disputados). A equipa também acabou por ser eliminada nos oitavos de final da Taça de Portugal.
No entanto, o Maia Basket ainda mantinha a esperança de alcançar um lugar que permitisse lutar pela manutenção até ao final. Este conjunto contou apenas com três estrangeiros (norte-americanos), mas com médias interessantes. Esses jogadores juntos tinham uma média de praticamente 60 pontos por jogo.
Jogadores em Destaque
- Kurt James II: 22/22 jogos, com médias de 20 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências por jogo. (MVP Global da Liga Placard)
- Lamar Morgan: 22/22 jogos, com médias de 17 pontos e 4 ressaltos por jogo.
- Frederick Sims Jr: 22/22 jogos, com médias de 18 pontos e 3 ressaltos por jogo.
Futuro
O futuro do Maia Basket Clube ainda é muito incerto devido a toda esta situação complicada do COVID-19. Apesar do clube se encontrar em zona de descida, a ponta final do campeonato poderia mudar completamente o rumo da equipa na Liga Placard. As próximas semanas irão revelar o futuro do clube maiato que não deverá contar com Alberto Babo no comando técnico da equipa.