Portugal

Rafael Lisboa: “Juntei a minha vontade de trabalhar com o profissionalismo da DWO”

Há pouco menos de um ano sagrou-se campeão da Europa de Sub20 masculinos e foi eleito o jogador mais valioso do torneio. Uma temporada depois, já em modo offseason, o MVP Rafael Lisboa juntou-se à DWO Basketball para continuar a sua evolução. O Lance Livre foi acompanhar um dos treinos do jovem base do SL Benfica com a DWO Basketball e aproveitou para falar com os intervenientes.

Porquê a DWO Basketball?

Rafael Lisboa: “O Verão é sempre muito importante para qualquer atleta profissional se focar nos pormenores individuais que durante o ano não são tão trabalhados. Durante o Verão não temos jogos, portanto os treinos acabam por ganhar uma importância ainda maior. O nosso trabalho passa por treinar sempre mais, melhorar o físico e aprefeiçoarmos o nosso jogo. Gosto muito de trabalhar com a DWO Basketball, não só pelo treino, mas também porque me ajudam a perceber melhor certas situações que se passam no jogo. Apresentaram-me uma série de vídeos com uma análise detalhada do meu jogo e isso entusiasmou-me muito para começar a trabalhar com eles. Confio no trabalho da DWO. Encontrei a ajuda perfeita e juntei a minha vontade de trabalhar com o profissionalismo da DWO Basketball.”

A rotina de treino…

Rafael Lisboa: “A minha rotina de treino quanto estive pelo Porto e em Aveiro, era acordar bem cedo para treinar com o Miguel e com o Rui. Sigo o plano de treino de técnica individual que me fizeram e depois também faço o plano de treino físico. Apesar das restrições existentes tento sempre fazer dois treinos, um com bola e outro sem bola. Fomos treinando em locais públicos que mais apropriados, e mesmo dentro destas condições diferentes da habituais temos conseguido fazer uma boa gestão e a trabalhar duro.

O que melhorar?

Rafael Lisboa: “Sei que tenho de melhorar em certas áreas do jogo e por isso é que procurei a ajuda da DWO Basketball, sobretudo para treinar e procurar esses pontos específicos onde tenho de evoluir. Estamos a trabalhar em conjunto e em concordância, no entanto não quero entrar em detalhes quanto aos aspetos em que preciso de melhorar, guardo isso para mim.”

O comentário dos treinadores

Miguel Tavares e Rui Costa: “O Rafael é um atleta de excelência. Dizemos isto não pelo patamar em que joga, nem pelo clube, nem pelos títulos e feitos individuais que já alcançou na sua jovem carreira, mas fundamentalmente pela forma profissional e dedicada como encara o jogo. Agora que temos tido a oportunidade de trabalhar com ele de perto, entendemos perfeitamente os resultados que estão à vista de todos. São fruto de muito trabalho (treino) feito na sombra dos holofotes. Para além disto, é revigorante constatar a visão estruturada e ambiciosa com que pensa na sua carreira a longo prazo. O Rafael tem uma forma de estar muito próxima dos nossos valores e estamos extremamente contentes com o trabalho que temos feito em conjunto. É com atletas com esta postura que nós procuramos trabalhar e acompanhar.”

A DWO Basketball

Miguel Tavares e Rui Costa: “Muitos atletas sonham, mas poucos concretizam os seus sonhos. Sonhar é essencial, mas não chega. É apenas o primeiro passo. Depois, é necessário meter as mãos à obra e treinar duro. É aí que entramos nós, prontos para ajudar, direccionar e potenciar a vontade dos nos nossos atletas. Trabalhamos de forma planeada e personalizada, dentro e fora do campo, com foco nos detalhes e em busca da excelência. É assim que acreditamos ser possível superar objetivos e aumentar o rendimento, não só no imediato, mas também numa perspectiva de carreira.”

Segue a DWO Basketball no Instagram e no Facebook.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.