Os Pelicans realizaram uma lista de empregados para receberem a vacina para a Covid-19, sob o estatuto prioritário, entre vários fatores permitidos pelo estado do Louisiana.
Nicolò Melli, extremo-poste italiano, já recebeu a primeira dose e Sindarius Thornwell pode ser o próximo a receber a vacina nos próximos dias.
Contudo, outro atleta dos Pelicans irá ser chamado para a vacinação nos próximos dias ou semanas, nem mais nem menos que Zion Williamson.
Isto porque, segundo o estado do Louisiana, um dos fatores de risco é o excesso de peso, medido através de um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 25, algo que se enquadra no caso de Zion Williamson.
Apesar de Adam Silver ter garantido que não tinha conhecimento de jogadores que iriam receber a vacina de forma prioritária, nem que o iria exigir em algum momento, várias equipas já se prepararam para proteger os seus jogadores.
Ao caso dos Pelicans, podem-se juntar os Dallas Mavericks, que estão em conversações com as autoridades de saúde do estado do Texas, para avançar com a vacinação aos trabalhadores e atletas dos Mavs.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.