O vice-presidente executivo de operações de basquetebol dos New Orleans Pelicans, David Griffin, anunciou hoje que a equipa tem três jogadores que testaram positivo com o coronavírus.
A equipa efetuou testes na semana passada, quando os jogadores voltaram a Nova Orleães, confirmando-se três casos, que Griffin não quis revelar devido a leis de privacidade.
“A Liga tem um sistema que foi elaborado para detetar estes casos. O sistema funcionou e, estamos a lidar com isso da melhor forma que podemos. Do ponto de vista desportivo, penso que veremos que o COVID irá ter um enorme impacto nas equipas. Os Brooklyn Nets foram muito castigados com a situação. Por isso, estamos todos à mercê do mesmo inimigo.”
Os Pelicans que, com base na percentagem de vitórias dos adversários, enfrentariam em teoria, o caminho mais fácil para os 8 jogos a disputar da fase regular, sofrem assim um contratempo, a um mês do regresso da competição.
Recorde-se que a equipa do Louisiana está atrás dos Memphis Grizzlies por 3,5 jogos, os mesmos que Portland Trail Blazers e Sacramento Kings.
Artigo escrito por Luís Filipe Felisberto
Segue-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter