Depois de uma época juntos, o Big Three de Oklahoma separou-se, com a saída de Carmelo Anthony, depois de uma época muito pouco conseguida.
Recentemente, Paul George fez algumas declarações à Yahoo Sports, acerca de Carmelo, sobre o tempo que o 10 vezes All-Star passou nos Thunder e sobre a decisão acordada entre o jogador e a equipa, que terminou com uma troca:
“Por muito que eu tenha gostado de jogar com o Melo e de o ter connosco , eu entendo a decisão tomada por ambas as partes. Simplesmente não resultou. Não resultou.”
De recordar que na única temporada que esteve em Oklahoma, Anthony obteve médias de 16,2 pontos, 5,8 ressaltos e 1,3 assistências, sendo que as médias de pontos e deassistências foram as mais baixas da sua carreira. Os 40,4% que teve no lançamento, também foi a percentagem mais baixa que alguma vez tinha tido.
Na próxima época, a hipótese mais provável para Carmelo é a ida para os Rockets, que parecem ser a formação mais interessada e onde, caso o negócio se realize, irá tentar recuperar a grande qualidade que sempre demonstrou ao longo da sua carreira.