O Panathinaikos anunciou hoje nas suas redes sociais a contratação de Sean Kilpatrick, base-lançador que havia sido dispensado pelos Chicago Bulls no verão passado.
Antes de Kilpatrick havia outro nome associado ao emblema grego, o de James Nunnally, extremo dispensado pelos Minnesota Timberwolves, que na passada temporada representou o Fenerbahce, contudo, as negociações entre ambas as partes caíram por terra.
O norte-americano de 29 anos junta-se, desta forma, ao plantel comandado por Rick Pitino, técnico que assinou um contrato válido até ao final da época à pouco mais de uma semana, depois de ter estado envolvido num esquema de corrupção em Louisville, onde orientava os Cardinals, do principal escalão de basquetebol universitário norte-americano.
Kilpatrick chega ao Panathinaikos com a reputação de grande marcador de pontos, tendo registado um máximo de carreira nesta categoria em 2015, ao serviço dos Brooklyn Nets, com médias de 13.8 por jogo.
De recordar que o Panathinaikos está a atravessar uma fase mais atribulada na Euroliga, ocupando, de momento, a nona posição, com sete vitórias e nove derrotas nos dezasseis jogos que já disputou. É, atualmente, o quinto pior ataque da competição, sendo que a chegada de Sean Kilpatrick irá certamente ter um impacto positivo neste capítulo do jogo da turma grega.