Como já falamos na primeira parte deste artigo, a maioria das pessoas que acompanham regularmente basquetebol associam os recordes desportivos a momentos cheios de sucesso. Este artigo tem, novamente, como destaque o recordes embaraçosos e desonrosos da NBA. Apresentamos aqui a continuação da lista dos piores de sempre:

Maior número de Lances Livres falhados num jogo (sem marcar nenhum) | Shaquille O’Neal (2000/01) – 11
Sem muitos comentários em relação a este recorde. Como todos sabem, o antigo poste dos Lakers não teve boas estatísticas em relação aos lances livres.
Maior número de lançamentos de campo falhados num jogo (sem marcar nenhum) | Tim Hardaway (1991/92) – 17
O bem conhecido All-Star Tim Hardaway, não conseguiu marcar nenhum lançamento de campo numa noite de 1991. É a prova de que todos são capazes do pior.

Maior número de lançamentos de 3 pts falhados num jogo (sem marcar nenhum) | Brook Lopez (2018/19) – 12
Há noites que simplesmente não vale a pena tentar! Brook Lopez certamente pode atestar isso, depois de falhar 12 triplos (em 12 tentativas) contra o Suns na última temporada. E para esfregar sal nas feridas de Lopez, os Bucks acabaram por perder por dois pontos.
Maior número de Lances Livres falhados consecutivos num jogo | Chris Dudley (1989/90) – 13
Chris Dudley era um lançadorde lances livres notoriamente confiável, no entanto falhou 13 lances livres consecutivos no dia 14 de abril de 1990. Desde então, Dudley tornou-se no segundo pior atirador de lances livres de todos os tempos em termos percentuais.

Pior percentagem de Lances Livres num jogo (Equipa) | Detroit Pistons (2016/17) – 18%
Andre Drummond também fica associado a este record. No mesmo dia em que falhou imensos lances livres, também contribuiu para o recorde negativo de 18% de lances livres convertidos dos Pistons e ainda foi expulso do jogo.
Fiquem atentos aos próximos recordes negativos nos próximos dias!
Segue-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.