Após o anúncio de Carlos Alocén como melhor jogador jovem da Liga Endesa pela segunda vez consecutiva e também do melhor quinteto jovem, desta vez foi anunciado o prémio de MVP e o 5 ideal da competição, agora que está a chegar à reta final.
O MVP foi Nikola Mirotic, do FC Barcelona, que chegou ao clube catalão no início da temporada, após representar o rival Real Madrid entre 2008 e 2014 e jogar na NBA nas cinco épocas seguintes, pelos Chicago Bulls, New Orleans Pelicans e Milwaukee Bucks.
O jogador de 29 anos, número 33 dos blaugranas, teve médias por jogo de 19,5 pontos, 5,7 ressaltos e 24 em plus/minus, na Liga Endesa 2019-2020.
Já o quinteto da época é formado por jogadores de cinco equipas diferentes. Na zona exterior, como bases, estão Facundo Campazzo (Real Madrid) e Klemen Prepelic (Joventut). Os extremos são Axel Bouteille (começou a época no Bilbao Basket, atualmente representa o Unicaja) e o MVP, Nikola Mirotic (FC Barcelona). Por fim, na posição de poste, Giorgi Shermandini (Tenerife).