Apesar do interesse gerado pelo All-Star, o mesmo não deve ser trocado
Na tarde de ontem lançamos um artigo de análise à situação dos Orlando Magic e da necessidade de repensarem a sua estratégia. Com várias figuras de peso lesionadas, o objetivo de atingir os playoffs tornou-se instantaneamente de elevada complexidade. Na 14ª posição da conferência Este, os Magic continuam a uma boa série de resultados de alcançarem um dos lugares do play-in, mas valerá a pena?
Os Orlando Magic são a 13ª equipa mais ‘velha’ da liga e, para além dos Rockets, a única das restantes 12 que não está em posição de playoff. Quando totalmente saudável, sabemos que esta equipa é capaz de disputar a 1ª ronda da postseason, mas algo mais do que isso é irrealista.
Assim sendo, porque não trocar o seu 2x All-Star de 30 anos sabendo que, provavelmente, não haverá uma oportunidade de maior retorno do que esta? Para o bem dos seus fãs, esperemos que os planos dos Magic passem por, em vez de se desfazerem da sua principal figura, arranjarem uma peça a seu nível. Uma tarefa que, contudo, nos parece improvável e difícil.
Por enquanto, Founier e Ross continuam a cobiçar algumas equipas, embora o plano dos Magic pareça ser a manutenção do atual plantel e a luta por um lugar no play-in.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.