Recentemente, Isaiah Thomas incorporou-se à seleção dos Estados Unidos para a qualificação americana da FIBA para o Mundial de 2023, com o objetivo de regressar à NBA.
Após duas grandes épocas, 2015-16 e 2016-17, nos Boston Celtics, onde IT até disputou o All-Star Game, o base escolhido no Draft de 2011 jogou nos Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets e Washington Wizards, sem qualquer sucesso.
Mas depois das exibições consistentes ao serviço da seleção dos Estados Unidos, Thomas voltou a entrar no radar da NBA, tendo dois candidatos ao título como principais interessados nos seus serviços.
Segundo Jon Krawczynski, do The Athletic, os Los Angeles Lakers e os Milwaukee Bucks pretendem o base de 32 anos e 1,75 metros.
Tanto os Bucks como os Lakers têm falta de profundidade na posição número 1, a de point guard. Os Bucks apenas têm Jrue Holiday e os Lakers têm Dennis Schroder e Alex Caruso, apesar de LeBron James muitas vezes assumir a função de base e criar jogadas para os companheiros de equipa.
IT apenas participou em duas partidas pela seleção dos Estados Unidos, marcando 14 pontos por jogo, com 43,5% de eficácia em lançamentos de campo e 50% em lançamentos de três pontos.
Algo que parece suficiente para Isaiah Thomas estar muito próximo de regressar à NBA, onde chegou em 2011.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.