Na NBA, muitos dirigentes e ex-jogadores falam na importância de aprender a poupar os rendimentos ganhos na NBA desde o princípio, com a ajuda de especialistas e consultores financeiros, para dividir as poupanças e participar em vários investimentos, para salvaguardar o futuro após a carreira no basquetebol.
Contudo, existem vários casos de jogadores que não o fizeram e em poucos anos, viram as suas contas bancárias a chegar ao fundo. Como é o caso de Latrell Sprewell, ex-jogador dos Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e New York Knicks.
Há 10 anos, Sprewell era um dos maiores devedores do estado de Wisconsin, tendo por pagar cerca de 3,5 milhões de dólares em impostos. Agora sabe-se que Sprewell viu o seu património reduzido para apenas 50 mil dólares, após vender propriedades e outros bens devido a dívidas que acumulou ao longo dos últimos anos.
Uma situação tão grave que o ex-jogador quer ajudar a sua neta, com um ano de idade, pagando-lhe o tratamento contra a leucemia, que lhe foi diagnosticada recentemente. O problema é que Sprewell não tem esse dinheiro e abriu uma campanha para tentar angariar os 35 mil dólares necessários para pagar o tratamento.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.