O futuro de Laprovittola será fora do Real Madrid, pelo que o clube de Chamartín e o base argentino estão a chegar a um acordo para rescindir o contrato, que tem duração até 2021.
A prioridade de Laprovittola é continuar numa equipa da Euroliga, mas caso isso não aconteça, a principal opção está dentro da Liga Endesa, na sua antiga equipa, o Joventut de Badalona, onde ganhou o prémio de MVP da Liga na passada temporada.
Nico nunca teve a confiança total de Pablo Laso, numa temporada abaixo das expetativas por parte do base argentino e de fracasso para o Real Madrid e principalmente, para o treinador dos merengues, que pela primeira vez desde que chegou ao clube (2011), não atingiu as meias-finais da competição. Aliás, Pablo Laso chegou à final da Liga Endesa em todas as temporadas enquanto treinador do Real Madrid.
Laprovittola, esta temporada, realizou médias por jogo de seis pontos, três assistências e sete em plus/minus. Antes da paragem totalizou 15 minutos por jogo, enquanto que nesta Fase Final apenas jogou em três das cinco partidas do Real Madrid, com uma média de sete minutos por jogo.
Segue-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter