Um ano já passou e as lágrimas ainda não pararam. Elas insistem em permanecer com uma angústia tão forte como aquele desprezível domingo quando se soube que o helicóptero de Kobe Bryant se despenhou.
Faz esta terça-feira um ano desde a morte de Kobe Bean Bryant, a sua filha Gianna de treze anos e sete outras pessoas. Foi uma tragédia inesquecível, com um ícone do basquetebol a desaparecer com apenas 41 anos.

O mundo chorou durante semanas. Ás vezes parece que Bryant morreu na semana passada. A estrela dos Lakers, Anthony Davis, revelou a sua dificuldade em aceitar o trágico evento.
“Agora que faz um ano desde o dia da sua morte, os nossos corações não aguentam o facto de ele realmente já não estar connosco. Eu ainda tenho dificuldades, ainda é difícil acreditar.”
O mundo do basquetebol e os seus fãs não se vão esquecer de Kobe tão facilmente, assim como a nova geração de estrelas da NBA que sempre viu o Black Mamba como uma inspiração e até os jogadores mais experientes e veteranos da liga, que travaram inúmeras batalhas contra a estrela dos Lakers.
Para aqueles que não só eram adversários mas também amigos, como é o caso de LeBron James, o luto não é fácil.
“É como costumam dizer, o tempo cura tudo. Há muitas coisas neste mundo que morrem, mas as lendas nunca morrem e ele é exatamente isso. Só nos resta a nós deixá-lo feliz e continuar o seu legado.”

Não há ninguém que seja fã do Kobe Bryant e que não se lembre de onde estava no dia 26 de janeiro de 2020. Quer tenha sido através de uma chamada, de uma mensagem, de uma notificação ou através da televisão, a notícia sobre a morte do ícone foi um autêntico murro no estômago.
Durante os seus 41 anos de vida, Kobe fez muitos amigos e venceu muitos inimigos e não se importou com quem ofendeu pelo caminho. Ainda assim, na cerimónia de luto pela sua morte no Staples Center, conseguiu juntar todas estas pessoas que se apoiaram umas nas outras ao partilharem memórias sobre o impacto do Black Mamba nas suas vidas.
Bryant uma vez disse que o que importa é a viagem e não o destino. Assim, com esta mensagem na nossa mente, continuamos o seu legado, pois as lendas nunca morrem.