Depois de uma temporada de estreia elogiada, Kevin Knox perdeu muito espaço na atual temporada e viu a sua média de pontos cair para metade, prejudicado pela pobre percentagem de conversão dos seus lançamentos.
Apesar da evolução negativa, John Calipari, o ex-treinador do atleta de 20 anos na Universidade de Kentucky, garante que não é hora da equipa nova-iorquina desistir de Knox.
“Alguns jogadores são ainda mais jovens do que a sua idade cronológica, e o Kevin é um deles. Ele era o atleta mais novo do seu draft e vai levar algum tempo para que desenvolva todo o seu potencial. O que tu não queres é ver uma equipa a abrir mão demasiado cedo de um miúdo talentoso e, em pouco tempo, acabar a lamentar-se. Pensando que deveriam ter esperado mais, não ter largado mão agora.”
John Calipari
Especialista em jovens talentos, Calipari acredita que jogadores com físico e estilo de jogo de Knox demoram mais tempo para se desenvolver.
“Atletas habilidosos e altos só precisam de tempo, mas para eles o jogo aparece naturalmente. O Kevin tem braços longos, noção de basquetebol e o lançamento melhora ao longo da carreira. No final de contas, tu simplesmente não queres desistir de um rapaz com recursos e um potencial destes.”