Na passada sexta-feira, os Clippers viveram mais um dos seus já conhecidos colapsos. A equipa de Los Angeles sofreu uma incrível reviravolta por parte dos Golden State Warriors e foi derrotado depois de estar a vencer o jogo por confortáveis 22 pontos de diferença no final do terceiro período.
Numa entrevista após o jogo, Kawhi Leonard admitiu que os Clippers têm problemas e algumas coisas precisam mudar para que a equipa seja a candidato ao título que todos projetam.
“Nós precisamos de mudar. Simplesmente precisamos de mudar. Temos de ser melhores. A nossa defesa foi terrível. Eles conseguiram lançamentos fáceis e tudo o que queriam. Eram lançamentos absolutamente libertos ou com o caminho aberto para o certo. Não tinha ninguém perto da bola. Ninguém mesmo. O Stephen Curry estava num grande dia e trazia a bola para o ataque sem nenhuma pressão. Isto tem que mudar.”
Os Warriors registaram uma sequência dominante a partir do término do terceiro período, fechado o último tempo com um total de 34 frente a apenas 18 da equipa de LA, fechando o resultado em 115-105.
Paul George confirmou que o clima no balneário foi péssimo e foram ditas palavras duras após o jogo, mas a equipa compreende que estas derrotas são inaceitáveis.
“Queremos ser ótimos como equipa e exigimos excelência de cada um no nosso grupo. Dito isto, nós precisamos de melhorar. Todos. Esta foi uma derrota da equipa, mais do que tudo. Temos que trabalhar. E acho que é bom que aconteça cedo na temporada porque dá tempo para melhorarmos. Nós precisamos de confiar na nossa defesa e ajudar-nos uns aos outros em campo.”
Paul George