Joel Embiid tem sido uma das principais figuras da NBA esta temporada e um dos principais candidatos ao MVP. Um estatuto que tem crescido devido à liderança dos Philadelphia 76ers na Conferência Este.
Contudo, o medo instala-se na equipa comandada por Doc Rivers, já que Embiid lesionou-se durante a partida frente aos Washington Wizards, que ainda assim acabou em vitória por 127-101.
A meio do terceiro período, após um afundanço, Joel Embiid desceu repentinamente apoiando todo o peso do corpo no joelho esquerdo, acabando no chão agarrado à perna.
O jogador camaronês permaneceu alguns segundos no chão, para depois abandonar o campo e dirigir-se ao balneário.
Posteriormente, realizou os primeiros exames médicos mas fará uma ressonância magnética para avaliar o alcance e a gravidade da lesão, como confirmou o jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski.
Posteriormente, o mesmo jornalista assegurou que Joel Embiid sofreu uma hiperextensão do joelho esquerdo, continuando a ser necessária a ressonância magnética.
ATUALIZAÇÃO: Após ressonância magnética, foi anunciado que Embiid estará de fora entre duas a três semanas.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.