O poste camaronês chegou aos 41 pontos, 13 ressaltos e quatro bloqueios na partida, tornando-se o primeiro jogador na NBA desde Karl Malone na longínqua época de 1988-89 a conseguir pelo menos 30 pontos e 10 ressaltos em seis dos primeiros nove jogos da época.
Embiid tornou-se também o primeiro jogador desde o lendário Allen Iverson em 2006 a chegar à marca dos 40 pontos num jogo em casa dos 76ers.
Ao intervalo, o jogador de 24 anos já tinha 24 pontos depois de ter sacado quatro faltas cada a Marcin Gortat e Montrezl Harrell, forçando Doc Rivers a gerir os minutos de ambos.
Na segunda parte Rivers acabou mesmo por dar vários minutos a Boban Marjanovic, que apesar de ter rubricado mais uma exibição positiva (15 pts, 11r, 3b), não conseguiu evitar que Embiid continuasse a dominar na segunda parte.
Os 76ers controlaram a 1ª parte e chegaram a ter uma vantagem de 22 pontos que os Clippers depois conseguiram recuperar, chegando até a estar à frente do resultado no terceiro período. Mas a equipa de Brett Brown encarou o quatro período de forma mais assertiva e acabou por levar a vitória – a 5ª em casa em outros tantos jogos.
Ben Simmons conseguiu mais um duplo-duplo (14pts, 11a) e JJ Redick chegou aos 18pts vindo do banco, enquanto que Louis Williams (26pts), Danilo Gallinari (25pts) e Tobias Harris (24pts) foram os destaques dos Clippers.
A equipa de Los Angeles volta a jogar esta noite diante dos Orlando Magic enquanto que os Sixers voltam à ação no Sábado frente aos Detroit Pistons.