O agora jogador dos Mavericks criticou a forma como o seu futuro foi tratado nos Pelicans, dizendo que o front office dos Pels não foi honesto
No seu podcast, The Old man & the Three, JJ Redick falou de um dos acontecimentos mais impactantes na sua vida, nestes últimos tempos. O jogador dos Dallas Mavericks refletiu sobre como vice-presidente de Operações dos New Orleans Pelicans, David Griffin, lidou com a sua troca e faltou à palavra. Redick pedira em novembro passado para ser trocado para uma equipa que o permitisse estar mais perto da sua família em Brooklyn. É onde o seu filho frequenta a pré-primária e não tem podido estar junto do pai em Nova Orleães devido aos protocolos Covid. Outra das razões apontada foi o facto de Jrue Holiday ter sido trocado para Milwaukee, com quem Redick queria muito jogar. Recorde-se que Redick chegou aos Pelicans como free agent na temporada 2019-2020.
O jogador de 36 anos disse que falou diretamente com o General Manager dos Pelicans, Trajan Langdon.
Falei com o Griff, falei com Trajan. O Griff basicamente diz-me “Vem para cá durante um mês. Se ainda quiseres ser trocado, dou-te a minha palavra, irei colocar-te numa posição que gostes.” Depois disso tivemos mais quatro conversas. O meu agente falou com eles. Mas eu falava diretamente com o Griff, tínhamos uma relação pessoal. Obviamente ele não honrou a sua palavra. Acho que não vão ter honestidade por parte daquele front office. Não é uma opinião, acho que não a vão ter.
JJ Redick
Redick disse ainda que pensou mesmo que iria sair antes de dia 2 de fevereiro e após isso, apenas por buyout, o que lhe permitiria ir para onde pudesse, dentro das possíveis ofertas.
Olhei para a situação do buyout mas não pensei que o fariam e eu ia logo para Brooklyn. Apenas queria ir ver a minha família, num dia de folga, à distância de uma viagem de carro.
JJ Redick
David Griffin contou a sua versão, dizendo que passou grande parte do ano a tentar colocar Redick perto da sua família.
Passámos grande parte do tempo a tentar colocar o JJ perto de casa. Quando ficou claro que as equipas que estavam perto de onde ele queria estar, não eram as mais interessadas, mudámos o foco para equipas candidatas. Estou confiante que JJ abraçou o novo desafio porque nós (Pelicans) nem estamos em posição de play-in. Achámos que foi o melhor para ele e para a sua família.
David Griffin
JJ Redick ainda recupera de uma lesão no calcanhar, que o tem mantido fora de ação desde 3 de março. Ainda não há uma previsão para o seu regresso, sendo que também continua fora das sessões de treino.