Os Brooklyn Nets conseguiram finalmente resolver o assunto de Jeremy Lin, depois de terem chegado a um acordo com os Atlanta Hawks, do qual fazem parte algumas futuras escolhas de segunda ronda.
O assunto de Lin era prioritário para a equipa de Brooklyn, uma vez que o objetivo era conseguir mais cap space, a pensar na free agency do próximo ano, meta que foi alcançada, com um “alívio” de cerca de 12,5 milhões de dólares.
O base esteve duas épocas com os Nets, contudo fez apenas 37 jogos, sendo que na última temporada, não foi além de um. Esta pouca participação, deveu-se a uma lesão grave que teve no joelho.
No tempo que passou com a equipa de Brooklyn, alcançou médias de 14,6 pontos, 3,6 ressaltos e 5,1 assistências, sendo que agora vai para Atlanta, discutir o lugar com o rookie, Trae Young e Dennis Schroder, que depois desta troca, poderá estar de saída.
Os Nets também conseguiram diminuir o número de bases, ficando principalmente com Spencer Dinwiddie, D’Angelo Russell e Caris LeVert, dando assim mais tempo de jogo a cada um.