Jaylen Brown tem trabalho de forma individual com o Hall of Famer da NBA, Tracy McGrady, naquela que será uma tentativa do jovem jogador dos Celtics expandir o seu leque de soluções ofensivas.
O jovem norte-americano de 21 anos tem trabalhado intensamente, durante o Verão, com a antiga estrela dos Houston Rockets, Tracy McGrady. Conhecido por ser uma autêntica “máquina” de fazer pontos, McGrady apresenta-se como o mentor ideal para Jaylen Brown poder desenvolver o seu Basquetebol na metade ofensiva do campo.
Depois de ter dobrado, praticamente, as suas médias comparativamente ao ano de estreia na NBA, Jaylen Brown espera tornar-se numa das soluções principais de Brad Stevens. Nesse sentido, depois de ter melhorado significativamente as suas médias durante esta temporada, Brown espera conseguir tirar ainda mais vantagem do seu potencial fisíco e técnico no decorrer da próxima época.
Através do vídeo é possível percebermos que a grande parte do trabalho realizado com T-Mac focou-se, sobretudo, no meio campo ofensivo do terreno. Na casa de McGrady em Houston, Jaylen Brown tem desenvolvido o seu lançamento de meia distância e a forma como deve encarar os seus adversários directos assim que recebe a bola.
O camisola #7, que na época passada conseguiu médias de 14.5 pontos, 4.9 ressaltos e 1.6 asssitências (por jogo), a lançar 39.5% da linha dos três pontos, deverá ver os seus minutos serem reduzidos na posição 3 (extremo), dado o regresso aguardado de Gordon Hayward.
Apesar de na próxima época o plantel dos Celtics estar algo “congestionado” pelo excesso de boas opções para as posições de segundo base e extremo, é esperado que Brad Stevens consiga, de alguma forma, conjugar todo o talento que tem à sua disposição.
Para além de Hayward, também Jayson Tatum é um dos concorrentes directos ao lugar de Brown que atuará, cada vez mais, como um segundo base no conjunto de Boston.