Sarunas Jasikevicius começa já a tomar as suas primeiras decisões enquanto treinador do FC Barcelona. O plantel está praticamente fechado, mas os blaugranas querem fazer um último reforço, para reforçar a posição de poste, nomeadamente um suplente para Brandon Davies.
Ainda assim, o técnico lituano quer ter outro poste da sua confiança, que tenha orientado anteriormente. Depois de falhar a contratação de Jan Vesely, que tem dois anos de contrato com o Fenerbahçe, a principal opção agora é o australiano Jock Landale.
Landale, de 24 anos e 2,11 metros foi orientado na temporada passada por Saras, jogando 23 partidas na Euroliga, com médias de 11 pontos e 4,4 ressaltos. Entre 2017 e 2019 representou o Partizan de Belgrado.
Contudo, existe uma segunda opção, o alemão Isaiah Hartenstein, que representou também o Zalgiris em 2016-17, com cinco partidas na Euroliga. Nas últimas três temporadas, alternou entre a G-League e a NBA, representando os Houston Rockets e a sua equipa da G-League, Rio Grande Valley Vipers.
Na NBA disputou 28 partidas na temporada 2018-19, o seu ano de rookie na principal liga norte-americana, com menos de dois pontos e dois ressaltos por jogo. Esta temporada já representou os Rockets por 23 vezes, com 4,7 pontos e 3,9 ressaltos por jogo.
Já nos Rio Grande Valley Vipers, o seu crescimento é notório. Em 2017-18 marcou 9,5 pontos por partida, em 2018-19 teve 19,4 pontos por jogo e nesta temporada teve uns impressionantes 24,9 pontos por jogo.
Segue-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.