James Harden é um dos grandes destaques da NBA nos últimos anos. Após três anos seguidos como melhor marcados da Liga enquanto jogador dos Houston Rockets, Harden chegou aos Nets e começou a liderar a equipa desde o primeiro jogo.
Em 31 jogos como atleta dos Brooklyn Nets, Harden teve 11 triplo-duplos, com médias por jogo impressionantes: 26 pontos, 11,4 assistências e 8,9 ressaltos.
Um impacto que se faz notar no desempenho dos Brooklyn Nets, que venceram 22 das 31 partidas em que James Harden participou.
O efeito Harden em Brooklyn tem levado o base de 31 anos a subir nas apostas para o MVP desta temporada. Com dois dos principais candidatos lesionados, LeBron James e Joel Embiid, outros nomes começam a entrar na discussão.
Nikola Jokic já era um dos candidatos e continua a realizar exibições dignas de MVP, liderando os Nuggets na difícil Conferência Oeste, assim como Damian Lillard nos Portland Trail Blazers, com uma fase regular claramente acima do desempenho da temporada anterior.
Giannis Antetokounmpo volta a aparecer na conversa, após ganhar os últimos dois prémios de MVP mas a performance de James Harden colocou-o em todos os debates e como um dos principais candidatos para ganhar o prémio, que seria o segundo da sua carreira.
E se o debate pode existir para muitos adeptos e comentadores, James Harden tem uma resposta muito clara. Perguntaram ao base dos Nets se achava que estava entre os candidatos a MVP e esta foi a resposta de Harden:
“Eu sou o MVP”.
Uma resposta clara e apesar dos vários nomes que fazem concorrência, James Harden pode mesmo vencer o MVP se continuar a liderar os Brooklyn Nets, que pretendem liderar a Conferência Este e ganhar já este ano as Finais da NBA.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.