Depois de Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, surgem agora Bucks e Heat na lista de preferências da superestrela dos Rockets, segundo Shams Charania do The Athtetic.
Ao que tudo indica, James Harden estará convencido de que o seu objetivo de vencer um anel de campeão será mais facilmente conquistado na conferência Este. Em Oklahoma City e em Houston nunca falhou os playoffs, mas só por uma vez conseguiu pisar os palcos das finais, ainda antes de se tornar All-Star. Agora, caso os Rockets queiram satisfazer a vontade duma das maiores lendas da sua história, tornarão automaticamente uma destas quatro equipas a principal favorita da conferência.
De notar que o base de 31 anos só se apresentou nas instalações da equipa na passada terça-feira, depois de ter estado presente numa festa de um amigo em Las Vegas. O jogador falhou assim o início dos treinos e terá que passar por um protocolo rigoroso de testes contra a Covid-19. Ainda não é certo, no entanto, que o jogador se comprometa com a equipa e que se junte ao resto do plantel. Assim sendo, um cenário em que Harden se recuse a equipar pelos Rockets até que uma troca ocorra é bastante provável, tendo se desenrolado uma situação semelhante com Andre Iguodala nos Memphis Grizzlies na temporada transata.
Em todo o caso, uma movimentação que leve James Harden a um dos seus destinos prediletos não se avizinha de fácil concepção. Em jogo estão: as exigências da franquia de Houston, o salário do atleta, e a flexibilidade e vontade dos possíveis destinatários. Resta perceber qual arriscará mais fichas para acolher o 6x All-NBA e MVP de 2018.