Naquela que é a abertura do habitual prazo frenético para trocas
Todos os anos são lançados rumores de trocas entre as principais figuras da NBA e os mesmos têm tendência para se intensificarem à medida que se aproxima o prazo final. Contudo, é invariavelmente um negócio de menor dimensão a quebrar o gelo.
Apesar de não ser a primeira troca da época a decorrer, é a que estreia o período frenético dos últimos dias permitidos pela liga para a realização das mesmas. Assim sendo, Pistons e Thunder chegaram-se à frente e abriram caminho para as restantes:
Detroit Pistons recebem: Hamidou Diallo
Oklahoma City Thunder recebem: Svi Mykhailiuk, 2027 2nd round pick
Uma troca entre dois jovens jogadores e que à primeira vista pode parecer um pouco insignificante para ambas as equipas. Contudo, a mesma é fácil de compreender.
Diallo, 22 anos, é um jogador bastante atlético e está a desempenhar a melhor temporada da sua jovem carreira com médias de 11.9 pontos e 5.2 ressaltos. Svi Mykhailiuk, apesar de estar a um nível inferior ao do ano passado, é um especialista a lançar a bola, demonstrando também ser capaz de distribuir a mesma com alguma eficácia.
Detroit, com muito menos capital de draft do que os Thunder, arrisca assim num jogador cujo potencial é superior ao do seu ex-jogador. Quanto à equipa de Oklahoma, e assumindo que uma renovação com Diallo não estaria nos seus planos, acrescenta um jovem lançador – uma das principais lacunas do plantel. Ambos os jogadores estão em final de contrato e a troca acaba por ser uma experiência de uma possível melhor adaptação dos atletas às novas equipas. Caso a experiência não corresponda às expectativas, os Thunder acabam por sair como vencedores por terem adquirido uma escolha de segunda ronda para além do jogador.
Curiosidade: Hamidou Diallo venceu o concurso de afundanços em 2019.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.