A cerimónia do Hall of Fame prevista para 29 de agosto pode ser reprogramada devido à pandemia do Covid-19. Segundo o Boston Globe, estão a considerar-se várias datas alternativas, principalmente no próximo Outono ou até na Primavera de 2021, para além de se estarem a implementar protocolos para assegurar que a cerimónia irá realizar-se cumprindo todas as normas de segurança.
John Doleva, CEO do Hall of Fame, afirmou ao Boston Globe que a cerimónia irá passar do Symphony Hall, em Springfield, Massachusetts, para o MassMutual Center. Com uma capacidade para 8300 espetadores (o triplo do Symphony Hall), permite à organização aplicar as medidas de distanciamento social.
Doleva também assegurou que a cerimónia não será realizada durante o mesmo evento da class de 2021, sem descartar que no próximo ano possam existir duas cerimónias separadas, em datas diferentes.
Contudo, nenhuma decisão será tomada até existirem ordens acerca do desconfinamento por parte do Governador do Massachusetts, Charlie Baker.
A class de 2020 estará composta por Kobe Bryant, Kevin Garnett, Tim Duncan, Tamika Catchings, os treinadores Eddie Sutton, Rudy Tomjanovich, Kim Mulkey e Barbara Stevens, para além do colaborador Patrick Baumann.
Artigo escrito por Vasco Esteves