Estão encontrados os finalistas do torneio da NCAA de 2021 e será um duelo entre Gonzaga Bulldogs e Baylor Bears que ninguém vai querer perder.
A Final Four da March Madness fez jus ao nome do torneio, principalmente no que diz respeito ao jogo entre Gonzaga e UCLA.
No entanto, falemos primeiro do jogo que deu início ao arranque das meias finais da competição, entre Baylor e Houston.
Embora os Bears sejam primeiro classificados na sua região e Houston esteja em segundo, a diferença em qualidade e talento foi notável e para quem não acreditava, a vantagem por 25 pontos ao intervalo confirmou isso mesmo.
Baylor acabou por vencer o jogo 78×59 e será a primeira vez que a universidade vai disputar a final do torneio, depois de perder na Final Four em 2010 e 2012.

Vamos agora ao jogo que já está a ser considerado o melhor da edição deste ano da March Madness e um dos melhores de sempre, o confronto entre UCLA e Gonzaga.
Este foi o teste mais difícil que os imbatíveis Bulldogs tiveram durante toda a temporada, com o jogo a ter uma constante mudança na liderança do marcador.
Note-se que Gonzaga entrou neste jogo com uma média de margem de vitória de 23.1 pontos por jogo.
UCLA mostrou ser muito mais do que apenas um 11º classificado e, por momentos, parecia que ia haver nova surpresa no torneio.
Contudo, a estrela da noite foi Jalen Suggs, atleta apontado ao top-3 do draft da NBA de 2021.
Nos dois minutos finais, Suggs tanto a nível ofensivo como defensivo foi crucial para não deixar a sua equipa perder.
O jogo foi a prolongamento e, com o resultado 90×88 a favor de Gonzaga, UCLA empata o jogo com 3.3 segundos restantes.
Foi o suficiente para Jalen Suggs. O número 1 dos Bulldogs percorreu o campo até à linha de triplo e, com o jogo empatado 90×90, Suggs faz o lançamento de uma vida e apura a sua equipa para a final do torneio num jogo que irá ficar para sempre na história da competição, da universidade e de todos os envolvidos.
Recorde-se que a final já tem data marcada para 5 de abril e irá ser um confronto entre Baylor e Gonzaga.