Apesar da derrota clara frente ao FC Barcelona na final da Copa del Rey, um jogador do Real Madrid assinou um recorde na competição.
Esse jogador é Felipe Reyes, figura histórica da equipa merengue, que chegou ao clube em 2004. Para além de já ser o jogador com mais jogos realizados na história da Euroliga, e o jogador com mais jogos e ressaltos na história da Liga Espanhola, Felipe Reyes é agora o jogador com mais finais da Copa del Rey: 14.
O espanhol entrou em campo durante o segundo quarto da final frente ao Barça, oficializando o recorde. Ultrapassou assim Epi (jogador do FC Barcelona entre 1979 e 1995) e Rafa Rullán (representou o Real Madrid entre 1969 e 1987), que jogaram em 13 finais.
Durante o torneio, Reyes já tinha batido outro recorde. No jogo dos quartos de final frente ao Valencia Basket, o extremo-poste superou Juan Carlos Navarro, lenda do FC Barcelona, como o jogador com mais minutos na Copa del Rey.
Reyes, de 40 anos, continua a acumular recordes, a juntar à sua extensa vitrine: 22 títulos pelo Real Madrid, 10 medalhas internacionais pela seleção sénior espanhola (6 no EuroBasket, 3 em Jogos Olímpicos e uma no Mundial) e três medalhas internacionais pelas seleções jovens de Espanha, uma delas em 1999, na grande equipa que ganhou o Mundial Sub-20 em Portugal, liderada por Reyes, Juan Carlos Navarro e Pau Gasol.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.