Como se costuma dizer, à terceira é de vez, e assim foi! Na sua terceira partida a contar para a Europe Cup, o FC Porto alcançou a sua primeira vitória frente aos búlgaros do Rilski Sportist. 81-88 foi o resultado.
No 1º quarto o FC Porto mostrou desde cedo que estava bem vivo e focado na competição, tentando ao máximo elevar o seu jogo perante o do adversário. Numa boa exibição ofensiva, o Porto converteu 20 pontos. Apesar disso, a exibição defensiva deixou a desejar e os búlgaros conseguiram converter 18.
No 2º quarto, mais do mesmo se registou. Mas deste vez com uma “inclinação” maior para o lado dos portugueses. O FC Porto converteu 22 pontos e limitou o Rilski Sportist à conversão de 17.
Feitas as contas aos primeiros 20 minutos, os dragões adiantavam-se no painel com uma margem de 7 pontos: 35-42 era o resultado.
Com novas estratégias delineadas, as equipas vinham assim do balneário para mais 20 minutos de partida. Os primeiros 10 minutos acabaram por ser dominados pela formação caseira. Os búlgaros condicionaram os dragões à conversão de 17 pontos enquanto estes converteram 22. Estava assim encurtada a vantagem azul e branca.
Apesar disso, nos últimos 10 minutos os dragões reforçaram aquilo que mostraram ser deles por direito. Numa “chuva” de pontos, os dragões converteram 28 pontos enquanto que os búlgaros converteram 24.
Will Sheehey (24pts), João Soares (15pts), Miguel Queiroz (15pts) e Sasa Borovnjak (12pts) foram os jogadores em destaque nos dragões que contaram com a preciosa ajuda do jovem Diogo Araújo (no capítulo do ressalto) para fechar o encontro.
Foi assim carimbada a primeira vitória na competição que os dragões trazem desde a Bulgária, até ao Pavilhã Fidelidade onde se espera que a motivação seja canalizada para o jogo de Sábado em que os Dragões irão defrontar o SL Benfica.