Segundo a Eurohoops, o FC Barcelona decidiu castigar Thomas Huertel após suspeitar que o jogador se encontra a negociar contrato com o Real Madrid, eterno rival do clube catalão.
Após o jogo com o Anadolu Efes, o Barcelona embarcou no avião de regresso a Espanha e ordenou a proibição de Thomas Huertel poder viajar com a restante comitiva, ficando o jogador francês em solo turco.
O base não foi convocado mas pediu para viajar com a equipa, alegando que iria entrar em conversações com o Fenerbahçe, dando assim continuidade ao seu processo de saída. Contudo, o Barcelona obteve a informação que Huertel estaria a negociar com o Real Madrid.
A reação dos responsáveis culés levou a esta decisão sem precedentes. Devido às restrições atuais nos voos, Huertel terá dificuldades para voltar a Barcelona, onde está a sua família e não terá vida fácil enquanto estiver sob contrato no clube catalão.
O destino de Huertel continua incerto e a reação do FC Barcelona pode provocar uma guerra legal entre o jogador e o clube.