March Madness a fazer jus ao seu nome! Os Oregon State Beavers estão apurados para o Sweet Sixteen depois de derrotarem os favoritos Oklahoma State Cowboys por 80×70.
O 12º classificado da região Midwest surpreendeu o 4º e avançou para a próxima ronda do torneio, algo que não acontecia a esta universidade desde 1982.
Pelo caminho fica Cade Cunningham, o jogador mais falado em relação à próxima escolha número 1 no draft da NBA, que apontou 24 pontos em 6/20 de lançamento, cinco roubos de bola, quatro ressaltos e três assistências.
Recorde-se que os Cowboys já não passam da segunda ronda desde 2005.
O destaque da noite foi Ethan Thompson, base dos Beavers, que registou 26 pontos e sete ressaltos numa partida em que Oregon conseguiu estar sempre na liderança.
No entanto, Oklahoma State não se ia deixar ficar sem dar luta e após uma vantagem de 18 pontos para Oregon, os Cowboys conseguiram ficar a três pontos após uma sequência de lançamentos concretizados na segunda parte do jogo.
Contudo, não foi suficiente para derrotar os Beavers que estavam a fazer tudo e mais alguma coisa para avançarem para a próxima ronda. Para trás, fica Oklahoma State e um jogador que certamente vai ser top 3 no draft da NBA, Cade Cunningham.
A equipa de Oregon irá defrontar os Loyola Chicago Ramblers na Sweet Sixteen, num jogo que promete ser muito emocionante e bem disputado.