Dwyane Wade espera ser titular esta época pelos Miami Heat apesar de estar disponível para cumprir o papel de suplente de luxo, tal como fez na época passada.
O jogador de 36 anos encontra-se a preparar a sua última época na NBA, tendo recentemente assinado o que deverá ser o seu último contrato com a equipa da Flórida. Questionado sobre se prefere ser titular na sua época de despedida, Wade respondeu com o humor que lhe é conhecido.
“Isso é como me perguntares se quero pequeno-almoço de manhã,” disse Wade, de acordo com Tim Reynolds da Associated Press.
“Claro que quero (ser titular)… mas eu vou para os treinos para competir. Não vou para lá preocupado em ser titular”.
Mas a verdade é que Wade poderá ser mesmo titular, especialmente tendo em conta a lesão de Dion Waiters que deverá estar de fora dos primeiros jogos dos Heat. Apesar da última época ter sido a pior da sua carreira em termos de média de pontos, Wade mostrou nos playoffs frente aos Philadelphia 76ers que ainda consegue ser um jogador decisivo.
Mesmo jogando apenas 25 minutos em média nos cinco jogos contra os Sixers, D-Wade registou médias de 16.6 pontos, 4.2 ressaltos, 3.6 assistências e 1.6 roubos de bola por jogo.
Wade quer terminar a sua carreira em beleza, e nem o facto de ter assinado um contrato de “apenas” 2.4 milhões de dólares (menos que na sua época de estreia) parece desmotivar o histórico jogador que venceu três títulos de NBA, foi nomeado All-Star por 12 vezes e coleccionou muitas outras conquistas pessoais na sua carreira.