Draymond Green é a mais recente contratação com a cadeia de televisão norte-americano CNN. Segundo o pivô e correspondente, Jake Tapper, o jogador tricampeão da NBA ao serviço dos Golden State Warriors vai ser o novo colaborador do canal de conteúdo jornalístico na cobertura de assuntos que relacionem as esferas desportiva e social.
Green vai juntar-se ao jogador da NFL, Malcolm Jenkins, como adições recentes da cadeia noticiosa, depois de chamar a atenção como comentador da TNT nas últimas semanas, ao participar em estúdio na análise dos jogos na NBA na “bolha”.
Mais do que os seus comentários sobre os jogos, o polémico atleta de 30 anos ganhou repercussão pelo posicionamento em casos como o boicote de jogadores em nome da justiça social e as críticas a Donald Trump.
Nos últimos dias, Green defendeu no programa da TNT que os atletas não deviam desistir da temporada.
“Se nós deixarmos este palco e largarmos o microfone, não vamos poder mais falar por aqueles que são parte de nossa comunidade e as vozes não são ouvidas. Se ignorarmos esses recursos, estaremos a ignorar recursos importantes para que continuemos na luta pelo que acreditamos.”