Depois de estarem a perder por 3-1 contra os Utah Jazz na primeira ronda dos playoffs, os Nuggets voltaram a estar na mesma situação contra os Clippers nas meias-finais da Conferência Oeste. Ainda assim, a equipa de Denver está decidida a dar a volta à eliminatória mais uma vez, ganhando aos Clippers por 111-98 no jogo 6 das meias-finais.
O jogo de hoje assumiu contornos épicos, digno de um jogo decisivo de playoffs. Os Nuggets até começaram bem, chegando a ter duas vantagens de seis pontos (6-0 e 8-2), mas rapidamente perdeu força contra os Clippers de Paul George e Kawhi Leonard, que assumiram a liderança da partida.
Os Nuggets durante toda a primeira parte tentaram correr atrás do prejuízo, estando várias vezes em desvantagem por 10 ou mais pontos. A meio do segundo período quase igualaram a partida, estando a perder por dois (45-47), mas os Clippers fecharam a parte com um parcial de 16-2, indo para intervalo com uma vitória de 16 pontos de diferença (63-47).
A segunda parte prometia ser igual, com os Clippers a chegarem a uma vantagem de 19 pontos durante o terceiro período e mantendo a diferença de dois dígitos até perto do fim do período, com um estelar Nikola Jokic, que transformou uma desvantagem de 19 pontos numa de apenas 2 pontos, chegando ao 77-79.
Um duro golpe para a equipa de Doc Rivers, que perdeu a liderança no início do último período e que foi incapaz de marcar à defesa de Denver, que em 10 minutos passou de estar a perder para ganhar por 16 (109-93 e 111-95), terminando a partida com um resultado de 111-98, levando a série para o último e decisivo Jogo 7.
Nikola Jokic foi a figura principal da partida, com 34 pontos, 14 ressaltos e 7 assistências. Do lado dos Clippers, Paul George (33 pontos) e Kawhi Leonard (25 pontos) tentaram fechar a eliminatória sem sucesso, principalmente pela falta de apoio ofensivo, em que apenas Lou Williams (14 pontos), conseguiu contribuir no ataque.
Outros quatro jogadores dos Nuggets marcaram 10 pontos ou mais: Jamal Murray (21), Gary Harris (16), Michael Porter Jr. (13) e Monté Morris (10).