Os Portland Trail Blazers continuam a lutar para entrarem nos playoffs, com uma das melhores duplas de bases da NBA, como são Damian Lillard e CJ McCollum, para além de recuperar duas das suas referências no jogo interior, Jusuf Nurkic e Zach Collins.
Contudo, outro jogador importante no esquema dos Blazers é Carmelo Anthony, que assinou com a equipa já com a temporada a decorrer e foi amplamente questionado pela imprensa, acerca das suas experiências negativas nos últimos anos, principalmente nos Thunder e nos Rockets, tendo a sua capacidade de voltar à NBA posta em causa.
Anthony tem estado a um bom nível nos Blazers e tem provado que ainda pode ser decisivo numa equipa que luta pelo acesso aos playoffs. Tanto que Damian Lillard, seu companheiro de equipa, teve de sair a público para reforçar o impacto que Melo ainda tem na NBA:
“É um Hall of Fame. Decepciona-me que ainda há quem fique surpreendido com isto”.
Após estar um ano sem pisar a madeira dos pavilhões da NBA, Carmelo Anthony, de 36 anos, voltou à principal liga de basquetebol a nível mundial e tem feito números interessantes, principalmente considerando que não é a primeira nem a segunda opção no ataque dos Blazers.
Esta temporada, Melo participou em 53 partidas (todas como titular), com médias por jogo de 33 minutos, 15,3 pontos, 6,3 ressaltos, com 43% de eficácia nos lançamentos de campo. O seu lançamento de três pontos tem sido melhor, comparado com a sua média de carreira, 38% esta temporada contra os 34,9% da sua média de carreira.