Depois de 13 temporadas, Chris Paul chegou às finais de conferência pela primeira vez na carreira após os Houston Rockets venceram a série contra os Utah Jazz em cinco jogos.
Esta marca pode até ser importante pois é a primeira vez que Paul chega a esta fase da competição mas para o próprio base, não é suficiente e não é razão para qualquer celebração.
“Não estou satisfeito. Não estou a comemorar nada. Quem é que joga só para chegar às finais de conferência? Não há nada para celebrar. Nós ainda temos que ganhar 8 jogos. Não sei o que é que vocês acreditam que eu esteja ou devia sentir mas o meu sentimento é que ainda há muito trabalho a fazer”, afirmou o experiente atleta de 33 anos, depois da vitória que selou a passagem dos Rockets às finais do Oeste.
O jogo decisivo contra os Jazz acabou por tornar-se ainda mais icónico devido à histórica performance individual de Chris Paul, pois foi a primeira vez num jogo de playoffs que um atleta registou 40 pontos e 10 assistências, sem cometer qualquer turnover.