No jogo contra os Grizzlies, Chris Paul realizou a assistência nº 9888, que serviu para ultrapassar Oscar Robertson na tabela de jogadores com mais assistências da história da NBA.
Sendo assim, Chris Paul passa a ser o sexto classificado nesta categoria, tendo à sua frente três alvos que podem ser alcançados por CP3 esta temporada ou na temporada seguinte.
Em quinto lugar está Magic Johnson com 10141 assistências, em quarto encontra-se Mark Jackson (10334 assistências) e na terceira posição está Steve Nash, com 10335 assistências.
Os dois primeiros lugares desta classificação histórica parecem muito mais complicados de atingir para Paul: Jason Kidd (segundo classificado, com 12091 assistências) e John Stockton (primeiro classificado, com 15806 assistências).
CP3 tem sido uma das razões para a boa temporada dos Suns, que podem voltar aos playoffs, 10 anos depois, estando atualmente na quarta posição da Conferência Oeste.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.