Como previsto e noticiado anteriormente, a cerimónia de introdução ao Hall da Fama do Basquetebol para a classe de 2020 será adiada para 2021. O motivo do adiamento é a pandemia de COVID-19 que afeta os Estados Unidos e o mundo.
Jerry Colangelo, presidente do conselho do Hall da Fama, disse que eles se reunirão no dia 10 de junho para decidir uma nova data.
“Definitivamente, estamos cancelando. Provavelmente, ficará para o primeiro trimestre do próximo ano. Nos encontraremos em algumas semanas e examinaremos as opções de como, quando e onde”.
Jerry Colangelo
Os maiores expoentes da classe de 2020 são Tim Duncan, Kevin Garnett e Kobe Bryant. O trio será acompanhado por Tamika Catchings, nomeada 10 vezes all-star pela WNBA e tetracampeã olímpica; pelo treinador Kim Mulkey, três vezes campeão feminino da NCAA pela Universidade de Baylor; por Barbara Stevens, eleita treinadora do ano da Divisão II da NCAA pela Universidade de Bentley em cinco oportunidades; por Eddie Sutton, vencedor do prémio de treinador do ano da NCAA em quatro oportunidades; e por Rudy Tomjanovich, bicampeão da NBA como técnico dos Houston Rockets e medalha de ouro com os EUA nos Jogos Olímpicos de 2000.
Além dos finalistas, o executivo de longa data da FIBA, Patrick Baumann, também foi eleito, elevando a classe de 2020 para nove nomes.
Colangelo acrescentou que as turmas de 2020 e 2021 terão duas cerimônias separadas.
“Não faremos uma cerimónia para as duas turmas. A classe de 2020 é muito especial e merece sua própria celebração.”