Numa lista que continua a ser liderada por Kareem Abdul-Jabbar, o extremo de 36 anos ultrapassou o Hall of Famer Oscar Robertson e tem agora apenas Hakeem Olajuwon e Elvin Hayes como obstáculos da sua entrada no top10.
Se por um lado o auge de Carmelo Anthony já ficou para trás, com o jogador a registar médias mínimas de carreira em pontos (12.5) e percentagem de lançamento (38%), a realidade é que Melo poderá atingir o 10º lugar ainda esta época.

Com 26 722 pontos, Anthony precisa de apenas 592 para ultrapassar Hayes. Para tal, basta que o atleta dos Portland Trail Blazers dispute os restantes jogos com uma média de pontos semelhante. E caso dispute mais um par de temporadas de forma regular e com uma média na casa das dezenas, tem razões para almejar o 8º lugar pertencente a Shaquille O’Neal.
Em todo o caso, Carmelo Anthony é apenas um de dois jogadores ativos no top20 (LeBron James), continuando a demonstrar o porquê de ser considerado um dos melhores marcadores de pontos da história da NBA.