No dia 5 de Outubro de 1995, Carlos Lisboa apontou um dos momentos mais altos da sua carreira e do basquetebol português em geral, ao registar uns impressionantes 45 pontos na histórica vitória do SL Benfica diante do Partizan de Belgrado por 112-95, num encontro disputado no Pavilhão da Luz.
Nesse jogo, a antiga estrela dos encarnados converteu 10 lançamentos de 3 pontos em 15 tentativas e superou o registo do lendário Drazen Petrovic, que em 1986 tinha estabelecido o anterior recorde (10 em 16). Lisboa tornou-se assim o detentor da melhor marca de sempre da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus.
O Planeta Basket compilou os melhores lances desta noite história de Carlos Lisboa.
E ainda podes ver o jogo completo, partilhado pelo utilizador João Parracho e cedido por Mário Gomes.
O filho irá pelo mesmo caminho?
Filho de Carlos Lisboa, um dos maiores nomes do basquetebol português, Rafael Lisboa, de 20 anos, já foi campeão e MVP do Europeu de sub-20 (Divisão B), fez recentemente a sua estreia na seleção principal de Portugal, e tem sido um dos grandes destaques dos encarnados nas competições internas.
Entre vários momentos, impossível esquecer os 9 pontos em menos de 1 minuto, protagonizado quase no início da sua carreira sénior pelo Benfica.