Impressionante! Aos 37 anos de idade, e a cumprir a sua final temporada na NBA, Dwyane Wade viveu ontem um dos momentos mais incríveis da carreira.
A faltar um segundo para terminar o jogo, os Heat perdiam por dois pontos, Wade tenta o triplo para a vitória… mas é abafado por Jordan Bell. No entanto, Wade ganha o ressalto e só com um pé no chão lança novamente um triplo com a bola a parar apenas dentro do cesto. Um final simplesmente incrível! O veterano ajudou os Miami Heat a derrotar os Golden State Warriors 126-125 e a voltar às vitórias depois da surpreendente derrota na última jornada em casa contra os Phoenix Suns.
Wade terminou o jogo com 25 pontos (10 em 17 lançamentos) e 7 ressaltos. Goran Dragic foi o melhor marcador da equipa comandada por Erik Spoelstra com 27 pontos. Os Warriors, que se viram privados de DeMarcus Cousins, tiveram mais um excelente contributo do seu “big-3”: Klay Thompson (36 pontos), Kevin Durant (29 pontos) e Stephen Curry (24 pontos).
Logo após o final do encontro, Isaiah Thomas escreveu no seu twitter oficial que gostaria que Wade não se retirasse. Vai deixar saudades. Sem dúvida um dos melhores de sempre!