Numa longa viagem à costa Oeste, os comandados de Steve Nash regressam a casa com 5 vitórias na mala
5 jogos fora, 5 jogos vencidos. Foi este o resultado de uma excursão pela Califórnia, que teve ainda direito a uma paragem no estado do Arizona.
A viagem começou com o regresso de Kevin Durant à casa dos Golden State Warriors, no único dos jogos em que a estrela de 32 anos esteve presente. Por números expressivos (134-117), os Nets viram todo o seu 5 inicial contribuir, tendo todos assinalado 15+ pontos. Os 27 de Stephen Curry demonstraram-se insuficientes para fazer frente à equipa de Brooklyn.
Já com KD fora por lesão, os Nets viajaram até Sacramento de onde saíram com um recorde de triplos convertidos num só jogo (27). Num jogo muito mais equilibrado (136-125), os 40 pontos de Kyrie Irving e o triplo-duplo de James Harden ajudaram a selar a segunda vitória.
Viajando momentaneamente para fora do estado californiano, a equipa liderada por Steve Nash chegou a Phoenix apenas com um dos membros do seu Big3. Com Irving a juntar-se a Durant na lista de indisponíveis, a série de triunfos parecia terminada quando os Suns de Chris Paul e Devin Booker chegaram ao intervalo a vencer por 24 pontos. No entanto, com grande eficácia e uma excelente exibição da equipa na segunda parte, James Harden (38 pontos) e companhia mantiveram a série viva com um triunfo por 4 pontos.
Seguiam-se as duas partidas teoricamente mais complicadas. Na visita a Los Angeles, uns Lakers também desfalcados (sem Davis e Schröder) foram o primeiro adversário no Staples Center. Naquela que é para muitos a final de eleição, os Nets levaram a melhor num confronto decidido por 11 pontos e em que os 32 de LeBron não fizeram mossa.
No último duelo antes de regressar a Nova Iorque, e porventura o mais eletrizante e equilibrado de todos (112-108), Kawhi Leonard e Paul George não conseguiram impedir que os Nets voltassem ao Barclays Center 100% vitoriosos.
Os Brooklyn Nets estão agora apenas 0.5 jogos atrás dos líderes da conferência Este, os Philadelphia 76ers. Quanto ao regresso de Kevin Durant ainda não há um prazo realista definido.
Segue o Podcast do Lance Livre no Spotify e no Instagram e segue-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.