Kevin Durant esteve de regresso após ter ficado de fora nos três jogos anteriores devido a protocolos da Liga por culpa da Covid-19. Os 41 pontos da equipa dos Nets no primeiro período revelaram-se insuficientes face ao resto da partida que ditou a quinta vitória consecutiva dos Thunder frente aos Nets.
O jogo começou favorável para a equipa de Brooklyn que marcou 41 pontos no primeiro período e chegou ao intervalo a liderar por 15. O jogo estava bem encaminhado, os Nets lideravam o marcador e, apesar de ainda não contarem com Kyrie Irving, voltaram a ter a presença de Kevin Durant que terminou com 36 pontos, 11 ressaltos e 52% Fg. O jogo mudou de rumo a meio do terceiro período quando os Oklahoma City Thunder engataram para um parcial de 25-7 até ao fim do período, o que lhes valeu uma vantagem de 13 pontos antes de iniciar o quarto.
Kyrie Irving continua de fora por razões pessoais e não há data para um possível regresso. Tanto Durant como o treinador dos Nets, Steve Nash, recusaram falar muito do tema.
“Como tinha dito, não vou falar das conversas que tivemos com o Ky (Kyrie Irving), é um assunto pessoal. Neste momento não sei, estou apenas concentrado no jogo. Estou a tentar ter os nossos rapazes prontos e garantir que seguimos o nosso plano de jogo. É algo que não posso responder agora.” – Steve Nash
“Não vou falar pelo Kyrie, vou deixá-lo fazê-lo por si mesmo. Tenho a certeza que o verão em breve quando ele voltar. Apoiamo-lo a 100% e rezamos pelo melhor.” – Kevin Durant
Irving vinha sendo o quinto melhor marcador da NBA, com 27.1 pontos por jogo ao longo de sete jogos. Os Nets ficam com um registo de cinco vitórias em 11 jogos ao passo que os Thunder obtiveram a quinta vitória em nove jogos. Ambas as equipas terão dois dias de descanso, findos os quais, os Nets recebem os Denver Nuggets, enquanto que os Thunder recebem os SA Spurs.