Anthony Davis, principal ícone dos New Orleans Pelicans, admitiu que ficou lisonjeado com os recentes comentários do King. Contudo, The Brow, assevera que neste momento, a sua principal preocupação passa por estar focado em ajudar os Pelicans até ao final da temporada.
Ao ser questionado, pela ESPN, acerca da sua reação aos comentários de LeBron James, que demonstrou enorme desejo e interesse em contar com Davis ao seu lado, o ex-pupilo de Kentucky foi parco em palavras, dando uma resposta à altura da importância que lhe é atribuída dentro do franchise de Nova Orleães:
“Sinceramente não estou preocupado com os comentários do Bron. Obviamente, que é fantástico ouvir um jogador com o calibre dele afirmar que adoraria jogar comigo. Contudo, neste momento, o meu foco está na minha equipa. Estamos com um saldo negativo de 15-17, o que significa que eu não estou a cumprir com o meu trabalho e com as aspirações que colocam em mim”
Não é novidade que neste momento todos os olhares estão voltados para Anthony Davis, daí não ser de estranhar, que diariamente, surjam rumores do interesse de inúmeras equipas em adquiri-lo (ex. Boston Celtics, LA Lakers, Golden State Warriors, etc…).
Segundo os mais reconhecidos analistas e jornalistas da liga, AD é a única superestrela, que no imediato, poderia transformar a mais badalada equipa de LA numa autêntica candidata ao troféu Larry O’Brien. Apesar de apenas ser jogador-livre no verão de 2020, as movimentações do ultimo verão, aconselham-nos que na melhor liga de basquetebol do mundo tudo pode acontecer.
Quando Anthony Davis começou a ser agenciado pela Klutch Sports, curiosamente a mesma agência que gere a carreira do King, muitos acreditaram que estava dado o primeiro passo para a criação da dupla Davis-James na cidade dos anjos. No entanto, The Brow minimiza os rumores:
“Não existe nada por detrás desta mudança. Apenas senti que estava na altura de mudar de agência”
À medida que nos aproximamos de nova época de transferências, os rumores vão sendo mais recorrentes e audíveis, e Anthony Davis, diz estar ciente das inúmeras possibilidades que estão em cima da mesa:
“Quando esse momento chegar, logo vemos o que acontece. Neste momento, admiro os meus colegas de equipa, amo a cidade de Nova Orleães, adoro os nossos fãs, os seus dialetos e gastronomia”
Resta saber, se a paixão pela cultura da cidade, o apoio dos fãs e a admiração pelos seus colegas de equipa, será suficiente para conservar o ídolo do franchise. Pelo que somente nos resta aguardar, pelos próximos episódios em torno de aquele, que todos perspetivam, nas próximas temporadas, venha a afirmar-se como o melhor jogador da liga.