A realização do jogo está ainda longe de estar decidida, porém as votações estão prestes a iniciar-se. Ser nomeado para o jogo que reúne as principais figuras da liga é uma ambição partilhada por todos os atletas. Assim sendo, havendo ou não jogo, as votações terão início a partir das 17 horas (Portugal Continental) desta quinta-feira.
Como votar?

Apesar de estar a decorrer uma época completamente atípica, o sistema de votação mantém-se exatamente o mesmo. O peso dos votos dos fãs continua estabelecido nos 50%, enquanto que jogadores e media partilham os restantes equitativamente.
As votações estarão abertas até dia 16 de Fevereiro e cada adepto poderá eleger os 10 titulares apenas 1 vez por dia. No entanto, por 5 ocasiões diferentes, cada voto valerá a dobrar. A NBA fará também uma revelação e atualização dos dados dia 4 e dia 11 do próximo mês, sendo os 10 eleitos revelados no dia 18 de Fevereiro. Apenas no dia 23 se ficarão a conhecer os bancos de cada conferência.
Os fãs poderão e deverão preencher os seus boletins ou no website oficial ou na app da liga, sendo também possível votar pelo Twitter através de uma hashtag com o primeiro e último nome do atleta.
Mas afinal vamos ou não vamos a jogo?

Talvez. Ainda que nas últimas semanas a resposta fosse um claro não, tendo a NBA adiado o fim-de-semana de All-Star de 2021 em Indiana para 2024, a possibilidade voltou a ser posta em cima da mesa.
Porquê?
A resposta aqui é mais do que óbvia: dinheiro. Para a liga, para as estações de televisão, para os jogadores e para instituições de caridade.
Onde?
O destino mais falado neste momento é Atlanta, Geórgia. Os Hawks são uma das poucas equipas que contam com público reduzido nas bancadas, podendo isso verificar-se também num possível jogo de All-Stars.
Como?
Este é o verdadeiro quebra-cabeças, já que a liga conta com mais de duas dezenas de jogos adiados, ora por casos de infeção, ora apenas por rastreios de contacto com infetados. Assim sendo, quão viável seria colocar cerca de 30 jogadores de diversas equipas numa mesma arena? E claro, os atletas não seriam os únicos presentes. Por enquanto, aguardamos mais informações da liga, mas a realização de uma partida exibicional não se avizinha tarefa fácil. Em todo o caso, as restantes festividades habituais do fim-de-semana de All-Star não deverão ter lugar em 2021. Pelo menos, de forma presencial.